08 setembro 2013

Gorro de bebê recém nascido

Olá, bom domingo galerinha! 

Esse gorro é feito em tricô, para bebês recém nascidos!


Receita: 

Monte 75 p. na agulha número 3 de tricô e trabalhe 8 carr. em t. (4 cordões de tricô). Trab. no ponto pipoca duplo da seguinte maneira: 
1 carr. *2m, 2t*
2 carr. acompanhando o ponto 
3 carr. * 2t, 2m* 
4 carr. acompanhando o ponto
5 carr. voltar para a primeira 
A 10cm do início, trabalhe 6 carr. no ponto de barra 2/1. Faça agora a diminuição pegando junto os 2 pontos de tricô da barra. Trabalhe mais 4 carr. no ponto barra 1/1 pegando de 2 em 2 pontos juntos na última carr. para reduzir os pontos. Arremate. Costure o gorro, franzindo a parte superior e coloque o pom pom. 

15 comentários:

  1. Que coisinha mais fofa!!!

    Parabéns! Bejinhos =**

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga Pati, fiquei feliz com sua visita, passei rapidinho para agradecer e desejar uma ótima semana........bjus.......

    http://adelaiderodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo,só tenho um pouquinho de dúvida de como fazer o arremate,dá pra deixar a receita de como fazer,ficarei muito agradecida.porque há 32 anos q;fazia e não me lembro.Obrigada Lêda

    ResponderExcluir
  4. O meu e-mail é esse ledinhasobreira @gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pati ,tô enviando o meu e-mail para que possa repassar a receita de arrematar ok bjs Lêlê

    ResponderExcluir
  6. AH! Pati é assim o meu e-mail http://www.ledamalta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo,só tenho um pouquinho de dúvida de como fazer o arremate,dá pra deixar a receita de como fazer,ficarei muito agradecida.porque há 32 anos q;fazia e não me lembro.Obrigada Lêda

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo,só tenho um pouquinho de dúvida de como fazer o arremate,dá pra deixar a receita de como fazer,ficarei muito agradecida.porque há 32 anos q;fazia e não me lembro.Obrigada Lêda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arremate é feito assim: os pontos que sobrarem depois da redução dos pontos, vc pega uma agulha de tapeçaria, e passa o fio por todos esses pontos e reforça mais uma vez e aí está o arremate!

      Excluir
  9. Com quantos pontos ficam no final do arremate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho de cabeça, mas siga a receita que dá certo!

      Excluir
  10. Fiz do jeito da receita e ficou muito fofinho :3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Deixo a resposta aqui no blog mesmo! Bjs.