31 agosto 2013

Sapatinhos de bebê - doação

Boa tarde!!!!!

Maridão acabou de fazer as fotos então já vim aqui mostrar para vocês o que ando aprontando. 

Entre uma peça e outra resolvi dedicar um tempo maior para um trabalho que gosto muito, o de poder ajudar o próximo. Fiz esses sapatinhos de bebê que estão formando a minha próxima caixa que será enviada para o lindo Projeto do TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS




Aqui deixo a receita! 

Comece pela sola, montando 39 p. e trab. como segue: 

1 carr. 1m.,  laç., 18m., laç., 1m., laç., 18m., laç., 1m. 
2 carr. e todas pares: em t. 
3 carr. 1m.,  laç., 20m., laç., 1m., laç., 20m., laç., 1m. 
5 carr. 1m.,  laç., 22m., laç., 1m., laç., 22m., laç., 1m. 
7 carr. 1m.,  laç., 24m., laç., 1m., laç., 24m., laç., 1m. (total de 55p.) 
8 carr. toda m. 
9 carr. toda t. 
10 carr. toda m. 
11. carr. toda m. 
12 carr. toda t. 
13 carr. toda m.
14 carr. toda m. 
15 carr. toda t 
16 carr. toda m. 

Peito do pé: Trab. somente sobre os 9 p. centrais, alternando gomos de t. e m. a cada 3 carr., pegando 2 p. j. (o 9 e 10 p.) no final de cada carr. ( 16 vezes) ( total 37 p. na ag.), 18 carr. no total. Trab. agora sobre os p. uma carr. do passa fitas ( * 2p.j. em t. , laç* rep. de * a* até o fim ) . Continue no p. fantasia por 4 cm. Trab. 6 carr. de t. (3 cordões) e arremate. 

Acabamento e montagem: Costure o sapato e passe a fita pelo passa fitas. 

Ponto Fantasia: trab. sobre um número de p. múltiplo de 6+1p. 
1 carr. *1m., laç., 1 t., 3 j. em t., 1 t., laç.*, rep. de * a * terminando com 1m. 
2 carr. e todas pares em t. 
3 carr. em m. 
5 carr. volte na 1 carr. 

28 agosto 2013

Nova parceria com a Linea Italia

Bom dia pessoal!

É com muito prazer e alegria que venho mostrar mais uma parceria do nosso Cantinho, digo isso, pois é uma das formas de sabermos que nosso trabalho está no caminho certo. 
A parceria foi feita com a LINEA ITALIA
A Linea Italia é uma marca de novelos da empresa Fiação Fides e está no mercado desde 2005. 
Já a empresa Fiação Fides tem 83 anos de história. E para vc conhecer um pouco mais dessa história entre no site deles clicando AQUI

Recebi esse material e adorei! 


Agora bora fazer uma peça com esse lindo fio e depois volto para mostrar. Regularmente vcs verão as novidades que receberemos dessa parceria e os trabalhos elaborados!

Linea Italia, obrigada pela confiança e pela parceria. 

Bjos! 

19 agosto 2013

Colete feito com Anne e Tecido Tricô Abstrato

Olá pessoal, boa tarde!

Fiz esse colete baseado numa receita da Revista Coleção Círculo Moda Crochê. 




Abaixo a receitinha!




Fonte: Revista Coleção Círculo Moda Crochê - Ed. Minuano Ano I, número 5 - páginas: 12, 31 e encarte. 

14 agosto 2013

Sapatinhos de bebê

Boa tarde!
Hoje mostro para vocês dois sapatinhos de bebê que fiz. Amo fazer peças de bebê, são delicadas!
Aproveito para deixar as receitas. Aproveitem e façam!
Bjos!







Fonte: Revista Sapatinhos Tricô - Editora Liberato - Ano VII, número 25, páginas: 4, 9, 17 e 22.

05 agosto 2013

Saias de Crochê

Hoje vamos falar das saias de crochê. Eu, particularmente, acho linda, mas ainda não tive coragem de fazer uma para mim...rs...
Lembro que quando trabalhava tinha um chefe que toda vez que as mulheres apareciam de saia ele dizia: " nossa, hj veio vestida de mulher". 
E o pior é que é verdade, como ficamos lindas nelas!
Aproveitem e curtam essas fotos de uma linda matéria que a CÍRCULO fez e acessem o link para ver a matéria completa!
Bjos! 





02 agosto 2013

Tapete redondo flores

Boa tarde pessoal! Como estão? Espero que bem!
Finalizei o tapete que coloquei a receita anteriormente para vocês. 
Aí está! 
FICOU LINDO! 



Ele ficou com 75 cm de diâmetro.


01 agosto 2013

Paixão Nacional Círculo

Oii...
Estava eu lendo as mensagens do Grupo Tricô Tchê no face, quando me deparei com uma mensagem mostrando o fio PAIXÃO NACIONAL da CÍRCULO.

 Achei tão legal que vim mostrar para vcs! Tem várias cores de vários times, inclusive do nosso Brasil. A Círculo sempre inovando e criando fios legais para gente que ama tricotar e crochetar! 

Bjos!